domingo, 24 de abril de 2011

Um basta a violência !

Hoje (24), temos mais uma decisão pela frente. O adversário do dia é o Além das Pontes. Ainda que a rivalidade seja muito grande entre as duas equipes, cenas como as que presenciamos no jogo entre Avaí x Botafogo, não podem se repetir nos espetáculos de futebol. Dentro de campo, enquanto a bola estiver rolando, vale a provocação, a garra, disposição, a luta; contudo, finalizado o espetáculo, os adversários devem ser cumprimentados, cada um deve se dirigir ao seu vestiário e refletir sobre o resultado com seu treinador e colegas de profissão.

Fora de campo vale a mesma regra, vale as brincadeiras, provocações, gozações; todavia, cada torcedor tem que respeitar seu próximo, que na maioria das vezes são pais de família, trabalhadores, que estão apenas vivendo um momento de lazer, com amigos e familiares. Vamos dar um basta na violência!
Esperamos que os episódios vividos nos dois últimos clássicos tenham ficado para trás, e que as torcidas apresentem para o Brasil, já que o clássico sempre ganha uma amplitude nacional, principalmente em se tratando de decisão, um ótimo exemplo de civilidade, independente do vencedor do confronto.
Claro que como bons avaianos, o que desejamos é que o Leão mostre suas garras no campo adversário, para que possamos fazer a festa da conquista. Este seria o melhor presente de páscoa que jogadores e comissão técnica poderiam dar aos torcedores azurras.
Por fim, pedimos, principalmente, a todos aqueles que se dirigirem ao estádio para assistir a partida, que levem consigo o espírito da paz e ajudem a acabar com a violência. Aproveitamos também para desejar um excelente domingo de páscoa, é um ótimo espetáculo avaiano, recheado com uma boa vitória, e a classificação às finais do catarinense. “Vamo, vamo, Avaí”!

Nenhum comentário: