quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Estatística não nos levará à elite!

Há alguns dias, o jornalista Gustavo Bossle escreveu um belo texto ressaltando alguns dados estatísticos referentes à equipe azurra. Em especial, ressaltou a posse de bola do time comandado por Hemerson Maria, o qual, geralmente, leva vantagem em relação aos adversários.

No jogo diante do Paraná, o leão jogou pouco mais de 90 minutos, mas, acertou um único e solitário chute na direção do gol. Para uma administração que “planejou” voltar à elite em 2013, os resultados em campo refletem algo muito diferente. Basta comparar com Joinville e Criciúma, os quais sequer chegaram na final do Estadual, entretanto, estão honrando o nome na competição da segundona. 

Na Ressacada, segue o “planejamento” e o prazo para inscrição vai se acabando, entretanto, o gerente de futebol e os mandatários alvicelestes sequem empurrando com a barriga! Pior, quando contratam, trazem 4 atletas, mas apenas um em condições de jogar, Diogo Acosta. 

Assim vai navegando o Avai nesta Série B, iludindo o torcedor com algumas mentiras, com especulações com o intuito, a princípio, de apenas se manter na segundona em 2013. Impossível pensar em outro objetivo com esta campanha pífia realizada pelo mais vezes campeão Estadual. 

A única certeza na Ressacada é: Estatística não nos levará à elite!

Nenhum comentário: