segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

O Cavalo Paraguaio


O Avai inicia o ano de forma meio cambaleante. Não temos um matador ou pelo menos uma referência no ataque. Da mesma forma, o goleiro Aleks não transmite a mínima confiança. Não estamos crucificando o jovem goleiro, mas cada bola que vai na área é um Deus nos acuda! As laterais também não são consistentes e pecam nos cruzamentos, mesmo quando não existe marcação para dificultar.
Enfim, em início de temporada quase tudo é relevado. Precisamos reconhecer que houve grande evolução em relação ao confronto diante dos verdinhos do Oeste. É preciso observar também que, TODOS querem vencer o mais vezes campeão do Estado, mas nem mesmo o time que tem o maior orçamento entre os catarinenses, o artilheiro com cavanhaque à la Neymar e o chorão dono da rede de mini-mercados, conseguiu dentro de campo, superar a raça avaiana.
Por outro lado, o bando de loucos comandados pelo Capixaba enfrentaram aqui na ilha o vice-campeão de 2012, mas parece não apresentaram a mesma vontade de quarta-feira. Foram derrotados, entregando de bandeja a liderança ao ultra-super-mega time do ixtreito. Bastou isso, para as redes sociais ficarem serelepes, com a divulgação da tabela de classificação. Acredito que tem torcedor que mandou moldurar, pois, quem sabe um dia mostram aos filhos e justificam: “Eles – avaianos – foram campeões neste ano, mas o time do papai liderava a competição.”
Já vi esse filme: O Cavalo Paraguaio. Estamos seguindo o mesmo roteiro, no mesmo campeonato, os mesmos atores e quem sabe, o mesmo final. “Sereria” este o Cavalo Paraguaio – Parte II? Quem viver verá!

Nenhum comentário: